terça-feira, 31 de julho de 2012

O que é ser normal para você?

Julgar uma pessoa por ser diferente é fácil , o difício é você saber se encontrar dentro da qualidade de pessoa perfeita ou normal.
Normal é um padrão que a sociedade nos impõe a viver, mas não é só porque a sociedade rege o mundo,  que nós temos que nos tornar escravos desse padrão.
Temos que ser aquilo que somos, temos que preservar nossos valores, e nossos princípios independentemente do que o mundo nos coloca a frente para vivermos.
Viver bem é saber viver aquilo que nos faz feliz, pois a felicidade é o unico padrão que a sociedade deveria nos impor, pois é ela que nos move.
Querendo ou não, na vida todos buscamos ser felizes. Não nos importando com meio de encontrar essa felicidade, pois alguns a encontram no amor, no dinheiro, na amizade, no trabalho e principalmente em Deus.

Faça a diferença...

 Entre Genéricos, seja o Original !



Meus Pensamentos - Joyce Barbosa



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Reciprocidade !! (Doar e Receber na mesma intensidade)


Somos reciprocos em nossas atitudes, e vezes isso pode nos prejudicar ou não. Devolvemos aos outros o que recebemos.
Quando somos amados, devolvemos o amor, mas quando somos odiados, devolvemos a pessoa o mesmo ódio que dela recebemos.
E isso de certa forma nos prejudica, porque, por mais que seja devolvido todo esse ódio ou rancor, o nosso coração se alimenta daquilo que temos em mente. Pensamos fazer o mau ao outro e nos esquecemos que o primeiro coração a ser afetado é o nosso, por estar mais próximo a nós.
Por isso é bom pensar antes de retribuir tal atitude de alguém da mesma forma, lembrando que o primeiro atingido será nós mesmo.




Meus Pensamentos - Joyce Barbosa

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hoje não foi o seu melhor dia ? Espere, amanhã um novo dia nascerá, e com ele as esperanças se renovaram.


Tem dias em que não nos encontramos bem, nos afastamos de tudo e todos. Achamos que a melhor solução é o silêncio, e estamos certos opitando por isso.
Pois há dias em que ninguém pode nos ajudar, nem mesmo aqueles que estão bem perto de nós.
 E nesses dias o melhor a fazer é primeiro buscarmos nos encontrar dentro de nós, e  só então poderemos entender o motivo de estar assim.
Mas sempre há uma esperança, pois nenhum dia é igual ao outro, e a cada novo dia que surge, nasce com ele uma nova esperança de vida. A Cada dia é tempo de recuperar as alegrias perdidas no dia anterior.
Temos que saber lidar com cada parte de nossa vida. Todos erramos e acertamos.
 Quando erramos ficamos abatidos, (fato), mas nem só de perdas e erros se faz a nossa vida, nós também acertamos e é isso que deve nos motivar nos dias de perda. Porque quem perde, ganha duas vezes, pois com a perda aprendemos a ser feliz com aquilo que nos restou e damos conta de que não precisamos de muito para ser verdadeiramente feliz.

Sempre depois de hoje, há um amanhã que te espera. RENOVE SUAS ESPERANÇAS...


Meus Pensamentos - Joyce Barbosa

terça-feira, 10 de julho de 2012

O TEMPO CURA ... ?!?

Muito se ouve dizer que o tempo é capaz de curar as feridas, cicatrizar as marcar deixadas por alguém. Pode ser que isso realmente aconteça, porém o tempo não cura sozinho, não cicatriza feridas se nós mesmo não permitimos.
Quando não permitimos que o tempo faça o seu trabalho em nosso ser, e em nosso coração, adiamos ainda mais a nossa felicidade, pois as feridas por menores que sejam, quando alimentadas todos os dias, se tornam mais doloridas, e muito mais aparentes, pois estão diretamenre ligadas com o sofrimento. E acredito eu que, o sofrer, vem de cada um, pois sofremos até o momento que nós mesmo nos permitimos sofrer.
E quando nos permitimos sofrer, estamos a cada dia mais, cutucando a ferida, não deixando que ela cicatrize por sí só, ou melhor não deixando que o tempo as cure. E apague-as definitivamente de nosso ser.
Não Vale a pena sofrer por muito tempo, temos apenas uma vida,e nela se há apenas uma chance de ser feliz, não disperdicemos pois essa chance.

 Se o sofrimento foi grande o suficiente para lhe negar a felicidade, seja você forte o bastante para lhe negar uma lágrima (desconheço o autor)



Meus Pensamentos - Joyce Barbosa


sexta-feira, 6 de julho de 2012

O QUE EU QUERO DA VIDA ?


Da vida, eu só quero o que é meu,
aquilo que esta reservado para mim, nada mais , nada menos que isso.
Quero apenas os caminhos que ja tem o meu nome, quero trilhar o percurso que Deus já reservou pra mim.
Quero apenas a liberdade de viver tudo o que sou, e ainda mais, tudo aquilo que ainda posso ser.
Do que depender de mim, irei viver isso da melhor maneira, aproveitando cada segundo de vida, e muito mais, aproveitando ao lado das pessoas que sei que me amam, e que eu as amo também.
Por que melhor do que aproveitar a vida sozinha, é poder aproveita-la ao lado de quem a gente ama.

Nunca dispedice essa grande chance que você tem de viver bem, pois a vida é uma só. Cada escolha, cada atitude e cada consequencia, será única. Não teremos uma outra chance de recuperar o tempo perdido.

Viva o hoje, porque amanhã já vai ser tarde de mais.
Esqueça o ontem, porque existe o hoje para você fazer o que ainda não fez, e apenas deixe o futuro para colher os frutos que plantares agora, neste instante que se chama hoje.





Meus Pensamentos - Joyce Barbosa

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não somos perfeitos, todos temos defeitos

As pessoas se escondem atrás dos seus defeitos, muitas vezes por medo de mostrar quem verdadeiramente são. Ou ainda, por medo da aceitação das demais pessoas que estão em sua volta.

Defeitos todos temos, esconde-los nem sempre é a melhor solução, pois assim como nossas qualidades, os defeitos são caracteristicas de quem somos, e muitas vezes o defeito pode ser a nossa maior defesa.
Então não tenha medo de mostrar aos outros o seu verdadeiro eu, mesmo que isso lhes custe muito.

As pessoas tem facilidade de apontar  defeito nos outros, e deficiência  na hora de assumir o seus.

Lembre-se: Cada um, é cada um, e todos temos nossas qualidades e defeitos próprios. Porém não somos, melhor nem pior que ninguém, somente por possuí-los.







Meus Pensamentos - Joyce Barbosa

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Felicidade própria ou Felicidade mútua ?


A verdade é que nem sempre sabemos escolher o melhor caminho a seguir, sempre julgamos o melhor caminho, aquele que nos faz sentir bem, independentemente se as pessoas que estão a nossa volta, irão gostar ou não.
Pensamos somente em nossa felicidade, esquecendo que as pessoas que nos cercam também fazem parte dela.
As vezes o nosso pensamento de felicidade é individual, ele nos faz pensar em nós e esquecer do outro.
Não importa o quanto você tenha que sofrer por isso, mas tente escolher por algo que fará mais pessoas felizes além de você. Pois a felicidade é mútua, pode se doar, e também receber. Mas prefira doar ao invés de receber, pois eu garanto, que será bem melhor.

Porque Melhor que estar feliz, é fazer alguém Feliz !
Deixe o sorriso do outro, ser o motivo da sua felicidade.


 

Meus Pensamentos - Joyce Barbosa




terça-feira, 3 de julho de 2012

"Sonhos" 


Os sonhos nos transportam para um lugar fora do comum, nos fazem viver o irreal. 
E muitas vezes nos faz acreditar em uma realidade inalcançável.
 Mas a melhor parte do sonho, é saber que ninguém pode destruí-lo. 
Sonhar é muito mais além do que aquilo que o nosso inconsciente produz enquanto dormimos.
Sonhar é fascinante, sonhar é irreal, sonhar é antecipar os seus desejos futuros em um só momento. 
E muito mais que apenas sonhar, é tentar transformar esses sonhos em realidade. 






Meus Pensamentos - Joyce Barbosa 

Momentos



Se dessemos a importância necessária para todos os momentos que vivemos em nossa vida, não nos arrependeria-mos de não te-los vividos da melhor maneira.
Nós, só nos damos conta da importancia do momento, depois que ele passa, pois é quando bate a saudade, e a vontade de voltar o tempo e viver tudo outra vez.
Mas a verdade é que nada se repete em nossa vida, e por mais que nossa rotina sempre seja a mesma,os dias são diferente, os acontecimentos não são os mesmos.
Por isso o melhor da vida é aproveitar os momentos, lembrando-se que eles não voltam, e o que fica apenas são as boas lembranças vividas ao lado de pessoas especiais, e que fazem a nossa vida valer a pena.




Meus Pensamentos - Joyce Barbosa